Minha Meta

segunda-feira, julho 25, 2011


Pilates com bola: controle sua ansiedade

Gente, hoje é o day off do meu amorzinho então vamos passar o final do dia juntos <3 por isso naun vai dar tempo de visitalas meninas, mas prometo que amanhã vou retribuir todos os comentarios, mais uma vez obrigada pelo apoio e já adianto que esta funcionando!! Sexta vou postar meu peso uhulll!!! A lista do que comi ontem e hoje fica pra amanhã tb pq não estou com meu caderninho aqui. Fiquem com uma matéria sobre pilates, estou louca pra fazer pq tb tenho problemas de coluna:



A aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.

Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.

No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.

Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates: as repetições maçantes não existem. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.

A união dos exercícios do Pilates com a bola faz com que essa aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Traz benefícios posturais, uma notável melhora no equilíbrio e coordenação, além da satisfação e diversão proporcionadas pela prática.

Experimente!

Fonte
17

17 comentários:

Ju Penedo disse...

essa bola é ótima!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

eneida disse...

eu tinha uma bola dessa,amava ela

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Lari Rigon disse...

Minha tia faz e adora! haha
http://canseidejeans.blogspot.com/
Beeijos

Pâm disse...

Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de convidar a seguí-lo e assim que seguir me avise pra eu vir aki correndo e seguir tbm, ok!? ^^

Bjinhos linda ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

Minha irmã faz pilates e AMA!
Mas não emagreceu ñ heim? Faz tempo que ela faz, acho que 2 anos...
beijossss

Letícia disse...

é ótimo, né? minha cunhada dá aulas de pilates, às vezes eu me aventuro por lá e adoro! :)

Beijocas, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Lu Lopes disse...

Acho que tô precisando de algo assim...mexer o corpo e liberar o stress!!!!Bjim e te seguindo tb...Bjussssss

Jen Whately disse...

Eu acho um máximo quem pratica pilates, por incrivel que pareça os exercícios tonificam mesmo e modelam o corpo.

http://canseideusarjeans.blogspot.com/
@jenwhately

DEISIANE MARINA disse...

OI Gi olha não caia na tentação vc esta começando assim como estou,uma irá ajudar a outra já tenho carinho enorme por você e seremos vencedoras pq além da estética a saúde vem em primeiríssimo lugar não desista!!

Priscilla Alves disse...

preciso fazer isso ,
sou muito ansiosa.
http://cmcradar.blogspot.com

Caroline Nunes disse...

Linda, muito obrigada pelos elogios e por visitar meu blog!
adorei o seu, pois estou precisando emagrecer kkkkkk, sou cardíaca aí já viu né.
Estou esperando o médico liberar para fazer pilates, muita gente fala que é ótimo, e como fiz cirurgia tô sem condicionamento físico, imagina o que eu vou ter que aguentar! hahaha

Beijinhosss
Carol Nunes

deualoucanomeucloset.blogspot.com

Aninha Varjão disse...

Adoro essa bola....força bastante!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com
@AninhaVarjao

Tainara disse...

nunk fiz naum, mas com certeza vou experimentar pra ver se da certo mesmo!
bjinhos

Ray Viana. disse...

Tenho que fazer pilates pra ver se a dor nas costas me abandona de vez!!
Beijoos

http://estilolilas.blogspot.com

Usei Hoje! disse...

Queria fazer algo ... tipo assim mesmo!


Beijos ...

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Talita Monteiro disse...

Oi Linda, Boa sorte nesta dificil batalha, mais é isso ai, com força de vontade a gente chega onde queremos , amei seu blog e me deu até vontade de levar mais a sério exercicios físicos, não é só uma questão de estética e sim de saude, não é mesmo ??

passe no meu blog http://makeawishtla.blogspot.com/

bjos

Srta Nath disse...

Ameii seu blog e conte comigo para dar força e que você consiga conquistar seu objetivo loguinhoo !
Obrigada pela mensagem de aniversário . *--*
Beijos linda.
http://makesdasrtanath.blogspot.com/

Postar um comentário

Mil bjusss para vc querida!! Obrigada por comentar e volte sempre =)