Minha Meta

terça-feira, agosto 02, 2011


Como consumir queijos no inverno sem grandes prejuízos à dieta!

Olá meninas, o apoio de vcs esta me ajudando muito! Bom eu sou a favor da dieta sem privação de tudo, afinal ficar sem comer os alimentos purpurinados que amamos é dificil, mas com moderação acho que não é pecado nenhum, continuo comendo tudo oq eu gosto, mas nos dias certos em que me permito uma escapadinha e com moderação. Hoje a matéria é do Minha Vida e fala sobre como consumir queijos no inverno. Eu amo queijo e mesmo que vc não goste, achei a dica da nutricionista muito valida!!

Deliciosos queijos!



Com a chegada do inverno, a procura por queijos aumenta, principalmente os mais gordurosos. Eles podem parecer mais apetitosos no inverno porque, para manter a sua temperatura, o corpo demanda mais energia - que virá da alimentação. "No inverno, precisamos de mais energia para nos aquecer, por isso a procura por alimentos mais calóricos, ricos em gordura e carboidratos", diz a nutricionista funcional Juliana Mayo.

Quando consumidos em excesso, esses queijos podem trazer consequências para a saúde. Juliana conta que, por serem ricos em gorduras saturadas, eles são responsáveis pelo aumento do nível de mau colesterol (LDL), problema que pode levar a doenças cardiovasculares. Sem contar que as calorias abundantes desses alimentos podem trazer resultados negativos na balança.

Não desanime: apesar das taxas de gorduras e calorias, é possível consumi-los sem grandes prejuízos à saúde e ao peso. Primeiramente, devemos pensar em quantidades. Será mesmo necessário ingerir grandes quantias de queijos gordurosos, seja em fondues, sopas, tortas, massas ou até mesmo sozinho? 


O segredo é a moderação. Quando consumidos em menores quantidades, os queijos gordurosos não trazem prejuízos ao corpo. Juliana Mayo aconselha que eles sejam consumidos, no máximo, duas vezes por semana.

"Se optar por comer fondue hoje, volte para sua dieta com ingredientes balanceados e saudáveis no dia seguinte. O ideal é balancear as calorias e nutrientes ingeridos ao longo da semana para comer tudo o que gosta, em quantidades adequadas, sem ganhar peso", aconselha Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde.
Saiba Mais

Outra dica valiosa dada por Roberta é servir os queijos gordurosos com acompanhamentos mais saudáveis. Ela conta que, quando você desvia a atenção do queijo, acaba consumindo em menores quantidades. Procure acompanha-los de saladas e frutas, como damasco.

Se você estiver disposto a abrir mão - mesmo que um pouco - dos queijos mais amarelos, Karla Rodrigues aconselha preferir queijos mais brancos, que têm teor de gordura mais baixo. "Quanto mais branco o queijo, menor a quantidade de gordura, calorias e sal. Uma excelente opção é a ricota", complementa Roberta Stella. O tipo cottage é outra boa escolha para o preparo de fondue mais light: uma colher de sopa conta com apenas 20 kcal.


É isso aii gente! Até a próxima!! Bjusss!!!
14

14 comentários:

Srta Nath disse...

Eu sou apaixonada por queijo branco ! *--*
Obrigada por participar do sorteio linda, boa sortee . =)
Beijoss amoree.
http://makesdasrtanath.blogspot.com/

eneida disse...

gente eu nao gosto de queijo (sera que e uma bençao ou condenaçao kkk)

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Pâm disse...

Flôr, axeeeei vc lá no bloguito êêêêê \õ/
kkkkkkkkkkkkkkk³

Aiiin, não sou muito chegada a queijo puro não, maaaas amo ele misturadinho com outros ingredientes ;P

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Ju Penedo disse...

amo queijo!!!
bjsss

www.blogdajupenedo.com

سشةةغش disse...

Ummmmmmmmmmmmmmmmmm amo queijo! Adorei o poster rsrs. Passa lá no meu bloguinho, tem uma otima dica de um livro de maquiagem.bjs

Jen Whately disse...

Valeu pela dica! Tava mesmo querendo arrastar meu namorado para um foundie!

Beijos

http://canseideusarjeans.blogspot.com/
@jenwhately

Letícia disse...

Queijo é uma tentação, né? e quanto mais amarelo, melhor! hahahaha ai que sofrido, amiga!!!!

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

lanna consultora disse...

Bom dia Gi te desejo um ótimo fim de semana.Bjbj

Ray Viana. disse...

Amo queijo branco toda vez que começo um dieta ele já aparece na geladeira aqui de casa!
Beijos

http://estilolilas.blogspot.com

Lari Rigon disse...

Não gosto de queijo puro, mas coloco em quase todas as comidas haha
http://canseidejeans.blogspot.com/
Beeijos

Rafaella de Oliveira disse...

Ameeeeey!
Tô seguindo!

Beijos!
Rafa do R2 Mulher
http://r2mulher.blogspot.com

lanna consultora disse...

BOA NOITE AMORE E OS PROGRESSOS DA DIETA? CONTA AI!
TÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO BLOG PARTICIPA VC TAMBÉM! BJBJ.

Any Brasil disse...

que tuuudo, eu ador queijo, amei
trendluxo.blogspot.com

سشةةغش disse...

Oi Flor, tudo bem? Gostei da dica s:)Tem poster novo lá no blguinho, passa lá? Beijos e que seu dia seja maravilhoso.

sammya

Postar um comentário

Mil bjusss para vc querida!! Obrigada por comentar e volte sempre =)